Dubai inaugura torre mais alta do Mundo
O Dubai inaugura hoje a torre que é considerada a mais alta do Mundo. O edifício mede mais de 800 metros e está já a impulsionar o mercado imobiliário do emirado. Na primeira sessão do ano, a bolsa do Dubai valorizou 3,4%.




Na construção da "Burj Dubai" trabalharam 12 mil pessoas. A torre de aço e vidro tem mais de 800 metros,160 andares, 57 elevadores, 3 mil lugares de estacionamento subterrâneo, mais de mil apartamentos, 49 andares de escritórios e um luxuoso hotel Armani.
O ponto mais alto da torre pode ser visto a uma distância de 95 quilómetros e no 124º andar há uma janela de observação de onde se pode ver todo o Dubai.
Em apenas dois minutos, pode chegar-se ao topo do edifício, num dos mais rápidos elevadores do mundo, que viaja a 40 quilómetros por hora.
Apesar da queda dos preços das casas e das dívidas do emirado, a verdade é que a inauguração da obra está já a impulsionar o mercado imobiliário.
As acções da construtora do edifício escalaram quase 8%. Na primeira sessão do ano, a bolsa do Dubai disparou 3,4%.
Mesmo assim, há quem acredite que este será o último projecto faraónico no Dubai, pelo menos nos próximos anos. A torre deverá mesmo manter o recorde mundial de altura até que a crise mundial diminua e se projectem novas obras desta envergadura.
O emirado do Dubai enfrenta actualmente uma crise financeira com uma dívida pública que, segundo a agência de notação financeira Moody's, atinge 100 mil milhões de dólares.
No passado dia 25 de Novembro, a 'holding' estatal Dubai World propôs aos credores adiar o pagamento das suas dívidas até Maio de 2010.
No passado dia 25 de Novembro, a 'holding' estatal Dubai World propôs aos credores adiar o pagamento das suas dívidas até Maio de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário